OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de agosto de 2025

Esporte

26/10/2023 às 00:06

Palmeiras massacra o São Paulo e iguala sua maior goleada no Choque-Rei

Destaque do jogo, Breno Lopes comemora gol - Cesar Greco/Palmeiras By Canon Destaque do jogo, Breno Lopes comemora gol - Cesar Greco/Palmeiras By Canon

Turbulento fora de campo nas últimas semanas, o Palmeiras apagou ao menos fogueira que queimava também os atletas. Ainda sob desconfiança mesmo com a vitória sobre o Coritiba na última rodada, a equipe de Abel Ferreira dessa vez atropelou o São Paulo em casa sem margem para questionamentos.

Foi 5 a 0, poderia até ter sido mais. Contra um rival que não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi, o Palmeiras construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando encontrou um São Paulo atordoado, e foi para o intervalo com 3 a 0. Voltou a campo no mesmo ritmo frenético, fez mais dois gols e viu o árbitro encerrar o segundo tempo sem dar acréscimos, como que por misericórdia.

O placar desta quarta-feira igualou a maior goleada do Palmeiras sobre o São Paulo na história. Até então, tinha vencido o rival por 5 a 0 uma vez, em 1965.

Com a segunda vitória consecutiva, o Palmeiras foi aos 50 pontos, na quarta posição – o Botafogo, que teve seu jogo adiado, lidera com 59. O resultado não mudou a posição do São Paulo, ainda o 10º, com 38 pontos.

O Palmeiras jogará mais uma vez em casa na próxima rodada: recebe o Bahia, sábado, às 19h. O São Paulo viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Ligga Arena.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.