O Coruripe realizou sua segunda partida, em casa, e venceu o ASA de virada por 2 a 1, com gols de João Felipe e Wellington para o Coruripe e Zé Wilson de pênalti para o ASA, todos no primeiro tempo. O jogo, válido pela 3ª rodada da Copa Alagoas, foi nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
O jogo
O primeiro tempo começou muito movimentado com dois gols em 3 minutos. O Coruripe foi surpreendido com uma penalidade em cima do atacante Colina, aos 23 segundos, em jogada dentro da área que foi bem cobrado por Zé Wilson aos 2 minutos. Após a saída do meio campo Wellington Pará triangula com Thiaguinho que serve João Felipe que bate cruzado rasteiro e empata o jogo aos 3 minutos.
O jogo que começou elétrico deu uma arrefecida até que aos 16 minutos, o lateral-direito Wellington recebeu de Thiaguinho e marcou o gol da virada, Coruripe 2 a 1. Aos 17 minutos, o ASA chegou com Miguel, mas o Goleiro Gustavo defendeu. Aos 21 minutos o zagueiro Roni Lobo faz uma falta dura em Gabriel Mancha e uma grande confusão se instalou próximo ao alambrado. O jogo ficou parado por 8 minutos e os zagueiros Dedé do Coruripe e Roni Santos do ASA foram expulsos.
Reiniciado o jogo, só aos 30 minutos, Miguel cruza da esquerda para Caxito cabecear com perigo. Aos 44 minutos, Aleff lança para Miguel, mas Wellington se antecipa e corta na pequena área. O árbitro só deu 7 minutos de acréscimos onde nada aconteceu. Final do primeiro tempo Coruripe 2 x 1 ASA.
Segundo tempo
Para a etapa complementar os técnicos do Coruripe e do ASA mudaram suas equipes com 3 alterações de cada lado. Para dar maior ofensividade e buscar mudar o resultado do jogo colocou os experientes Didira e Júnior Viçosa, além de Gabriel. Na tentativa de segurar o resultado colocou Luciano, Breno e Rodrigo todos do setor defensivo.
Mas o Coruripe foi para cima e Breno passou por 2 adversários e chutou forte para grande defesa de Pianissola. O goleiro alvinegro faria outra grande defesa em uma jogada de Max Silva que também passou por dois e chutou forte sem ângulo. As melhores chances do ASA foram com Viçosa que cabeceou na pequena área para fora e nas faltas cobradas por Didira e Rômulo que passaram por cima da meta de Gustavo.
Aos 50 minutos, numa jogada de Keliton pela esquerda que sofreu pênalti, mas Júnior Viçosa bateu para fora desperdiçando a chance do empate. Final Coruripe 2 x 1 ASA.
Evolução
Em duas partidas sob o comando do técnico Rommel Vieira o time alviverde tem demostrado certa evolução tática e muita determinação dos seus jogadores. A chegada de novos atletas tem também aumentado a disputa pelas vagas de titulares entre os onze que entrem em campo. Esta foi a segunda vitória Hulk Praiano na Copa Alagoas onde soma 6 pontos.
Reapresentação
O Coruripe se reapresenta nesta quinta-feira 15, às 15h30, e o próximo jogo será no sábado dia 17, contra o CSE, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pelo Alagoano. O Hulk só volta a jogar pela Copa Alagoas, na quarta-feira, dia 28, contra o Murici, no estádio José Gomes da Costa.
Ficha técnica:
Coruripe: Gustavo©, Wellington(Luciano), Dedé e Matheus Recife e Max Silva; Wellington Pará(Chico), João Felipe(Rodrigo) e Matheus Goiano(Breno); Gabriel Mancha, André Magno(Capanema) e Thiaguinho
Técnico: Rommel Vieira
ASA: Bruno Pianissola; Everton, Rômulo, Roni Lôbo e Zé Wilson(Romarinho); Aleff, Wescley(Gabriel), Colina(Didira) e Benê; Caxito(Keliton) e Miguel(Júnior Viçosa)
Técnico: Rodrigo Fonseca
Arbitragem:
Árbitro: João Pedro da Silva Braga(FAF)
Auxiliar 1: Wagner José da Silva(FAF)
Auxiliar 2: Maria de Fátima Trindade(CBF)
4º árbitro: Gleiton Lins Vieira(FAF)
Analista: Francisco Carlos do Nascimento(CBF)
Fonte: Ascom
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.