Ninguém pode reclamar de um jogo morno no Allianz Parque. O Botafogo abriu 2 a 0, cedeu o empate e viu o nível de sufoco bater no teto quando Gustavo Gómez fez o terceiro gol do Palmeiras - que levaria a decisão da vaga nas quartas da Conmebol Libertadores para os pênaltis. O lance acabou anulado por toque no braço do zagueiro. O Botafogo segue no torneio continental!
E agora?
O Palmeiras se despede da Libertadores e perde a chance de se isolar como maior campeão da Libertadores no futebol brasileiro. O Botafogo, por sua vez, segue em busca do título inédito e aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto São Paulo x Nacional (URU), nesta quinta-feira.
De volta às quartas
Com o avanço nesta quarta-feira, o Botafogo retorna às quartas de final pela primeira vez desde 2017 - justamente a última participação alvinegra, antes de 2024, na Libertadores. Na ocasião, o time comandado por Jair Ventura enfrentou o Grêmio após desbancar o Nacional-URU nas oitavas, mas foi eliminado pelo Tricolor na Arena. Relembre aqui.
Agenda
O Palmeiras volta a campo no sábado, 24, para enfrentar o Cuiabá pela 24ª rodada do Brasileirão em jogo que acontece no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 18h30. Pela competição nacional, o Botafogo vai a Salvador onde enfrenta no domingo, 25, o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida que tem início às 16 horas. O Glorioso lidera a competição com 46 pontos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.