O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, e saiu em desvantagem na busca pela vaga na semifinal da competição.
O Peñarol foi mais efetivo e fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Cabrera, em jogada de contra-ataque, aos 12 minutos. O Flamengo até respondeu com boas chances na primeira etapa, mas não conseguiu converter em gol.
O segundo tempo foi mais desanimador ainda para os cariocas, com erros e dificuldade para criar. Nos últimos minutos, os torcedores xingaram o técnico Tite.
Bronca contra Tite
A má atuação do Flamengo, que pouco ofereceu perigo ao Peñarol, fez o time ser vaiado no intervalo e no fim do jogo.
As críticas foram mais contundentes nos minutos finais, quando os mais de 60 mil torcedores transformaram a insatisfação em xingamentos em coro contra o comandante. Embora Tite já tenha sido criticado, a manifestação desta quarta foi a mais forte da torcida rubro-negra contra o técnico até o momento.
Quebra de invencibilidade, e Aguirre feliz
Antes do jogo, o treinador do Peñarol, Diego Aguirre, que já teve passagens pelo futebol brasileiro, disse que estaria satisfeito com um empate diante do "maior time da América" para levar a decisão para o Uruguai. Naturalmente, a vitória e a vantagem tornaram o cenário ainda melhor.
Com o resultado de 1 a 0, o Peñarol repetiu o feito de 2019, quando venceu os cariocas na fase de grupos da Libertadores no Maracanã, naquela que havia sido a última derrota rubro-negra no estádio na competição continental.
Próximos compromissos
Antes do jogo de volta pela Libertadores, na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, em Porto Alegre.
O Peñarol também joga no domingo, às 19h, contra o Cerro, pelo Campeonato Uruguaio.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.