O terceiro e último amistoso do Coruripe na fase de preparação para a estreia nos jogos oficiais das competições do futebol alagoano terminou com a vitória do Hulk por 1 a 0, com gol de Jussimar, no primeiro tempo. Após enfrentar o Itabaiana em duas oportunidades, empatar uma e perder a outra, a equipe dirigida pelo técnico Gilmar Batista encarou um dos recém-promovidos a Série A sergipana, o time do Barra, da cidade de Barra dos Coqueiros, e venceu o confronto. O jogo aconteceu no campo central do distrito de Pindorama.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, logo aos 5 minutos, o zagueiro Luiz Bahia escorou de cabeça uma bola cruzada por João Felipe e assustou o goleiro Chapa. O Barra começou a investir pela direita com bolas tocadas para a frente da área de onde Tawã tentou marcar o gol, em algumas oportunidades, mas esbarrou no goleiro ou chutou para fora. O Barra foi obrigado a substituir Caio Miranda, expulso, por Samuel, como estava acertado entre as duas equipes. Aos 42 minutos, o Coruripe chega com João Felipe que cruza da direita para a pequena área, Jussimar de “peixinho” coloca a bola no cantinho direito de Chapa. Gol do Hulk, Coruripe 1 a 0. O Barra ainda teve uma falta em seu favor, mas cobrou para fora. Final do primeiro tempo Coruripe 1 x 0 Barra.
Segundo tempo
Na segunda etapa, como é comum em amistosos de preparação os técnicos Gilmar Batista, do Coruripe e Marcelo Melo, do Barra, mudaram vários jogadores, e com isso o jogo ganhou mais velocidade e as jogadas de ataque se sucediam para os dois lados. O Barra arriscava com chutes de longe e o Coruripe com jogadas pelos lados tentando através de cruzamentos para área. O Barra teve duas boas chances, aos 14 minutos, com Tawã que cabeceia com perigo e aos 18 minutos Jhonatan perdeu boa chance. Porém, os dois lances mais emocionantes aconteceram entre os 20 e os 30 minutos, o primeiro foi do Barra com Samuel chutando forte dento da área para grande defesa do goleiro Matheus que espalmou e viu a bola se chocar com força contra o travessão, o segundo lance aconteceu na grande área do Barra quando o atacante do Coruripe Tony Love, que estreou, chutou rasteiro, a queima-roupa e viu o goleiro Chapa fazer uma grande defesa. Final Coruripe 1 x 0 Barra.
O técnico Gilmar Batista segue buscando a melhor formação para a estreia contra no Campeonato Alagoano.
Na avaliação de Batista “o time mostrou evoluções principalmente no segundo tempo e mereceu a vitória, mas seguir trabalhando, corrigir as deficiências apresentadas e se preparar para a tão aguardada estreia é o foco principal.” finalizou o técnico alviverde.
Trabalhos seguem
A preparação para a estreia no estadual vai continuar com a reapresentação na manhã de segunda-feira dia 06 de janeiro, no Gerson Amaral segundo com uma semana intensa de trabalho. A estreia no Estadual acontece no sábado 12 de janeiro, contra o ASA, no Gerson Amaral.
Ficha técnica dos times iniciais:
Coruripe: Tom; João Felipe, Luiz Bahia, Rodrigo Paganelli e Ryan Beraldo; João Víctor, Ruan Café, Geovânio Batata e Jussimar; Welberty Batata e Dudé
Técnico: Gilmar Batista
Barra: Chapa; Índio, Chico, Clemilton e Léo Rito; Jhonatan, Vítor e Caio Miranda; Tawã, Marcão e Anderson
Técnico: Marcelo Melo
Ascom/AAcoruripe
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.