Marujo e Fantasma se classificam juntos às semifinais do Estadual. Foto: Pablício Vieira/ASA
AL1
CSA e ASA empataram sem gols no clássico da sexta rodada do Campeonato Alagoano, realizado no Estádio Rei Pelé. O Azulão, mandante da partida, teve mais oportunidades, incluindo uma bola na trave no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as chances em gols. O Alvinegro, por sua vez, adotou uma postura defensiva, buscando encaixar contra-ataques, mas não conseguiu ameaçar o gol de Georgemy.
No primeiro tempo, o CSA começou com tudo. Logo aos quatro minutos, Álvaro cruzou para Tiago Marques, e Cristian Lucca quase marcou contra ao ver a bola bater na trave. Gustavinho e Brayann também testaram o goleiro do ASA com finalizações perigosas. O Alvinegro só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Júnior Viçosa chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O CSA continuou pressionando, mas não conseguiu abrir o placar.
Na etapa final, o CSA diminuiu o ritmo. Tiago Marques e Cachoeira tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram finalizar com precisão. O ASA, por sua vez, levou perigo aos 27 minutos, quando Fabrício cruzou para Zé Artur, que não conseguiu alcançar a bola. No final da partida, Wellington Junior teve uma chance, mas também desperdiçou.
Com o resultado, o CSA permanece na liderança do Alagoano, agora com 14 pontos, enquanto o ASA ocupa a terceira posição, com 10 pontos. O CSA volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Ceará em Fortaleza, pela segunda rodada do Nordestão, às 21h30.