OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de julho de 2025

Esporte

07/07/2025 às 16:38

Esporte movimenta mais de duas mil pessoas em eventos no fim de semana em Maceió

10ª Corrida do Fogo ocorreu no domingo (6), em Jaraguá. Ascom Semesp 10ª Corrida do Fogo ocorreu no domingo (6), em Jaraguá. Ascom Semesp

Bruna Motta

O final de semana foi marcado por diversos eventos esportivos em Maceió, que reuniram mais de duas mil pessoas em diferentes modalidades. Desde a prática do beach tennis até duas tradicionais corridas de rua, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, como um impulsionador de lazer, saúde e união na cidade.

O sábado (5) começou com a animação do torneio de Beach Tennis, realizado na quadra do Graciliano Ramos. Com a participação de 26 competidores - sendo 18 homens e 8 mulheres -, os atletas disputaram partidas intensas nas categorias D e C, e ao final, os melhores classificados receberam medalhas para os dois primeiros lugares em cada categoria, além de um troféu especial para o atleta destaque do torneio. Centenas de pessoas assistiram o torneio que durou em torno de 15 horas.

O Circuito 07, realizado no Conjunto José Tenório, atraiu cerca de 100 corredores, enquanto o Circuito Kids da Corrida do Fogo fez a alegria de 230 crianças, que deram seus primeiros passos no mundo da corrida com entusiasmo e diversão.

No último domingo (7), Maceió se preparou para a grande festa da 10ª Edição da Corrida do Fogo, que contou com a participação de mais de 1.500 atletas. A corrida, que passou por importantes pontos da cidade, teve premiações especiais para as categorias gerais, faixa etária, bombeiros e também para pessoas com deficiência (PCD), que tiveram a largada antecipada em relação aos demais corredores, além de um pódio exclusivo.

Francisco Nascimento (Chicão), secretário de Esportes de Maceió, destacou a relevância da pasta no apoio a esses eventos, afirmando que a prática esportiva é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. “A gestão tem como prioridade incentivar atividades que movimentam a cidade e promovam saúde e bem-estar para a nossa população. O sucesso dos eventos deste final de semana mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Um dos destaques do evento foi o corredor Jailson Júnior, que mesmo com a rotina intensa, conseguiu superar seus limites e marcar um recorde pessoal. “Apesar de toda a pressão da rotina, eu não deixo de aproveitar o final de semana com esporte. Completei os 5 km da Corrida do Fogo em 26 minutos, meu melhor tempo até hoje”, comemorou Jailson, que se destacou pela dedicação e paixão pelo esporte.

Ascom Semesp

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.