OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Esporte

04/03/2018 às 15:42

Selaj leva atividades físicas e esportivas para população do Pontal da Barra

Medalhas da premiação do Governo em Movimento no Pontal da Barra Medalhas da premiação do Governo em Movimento no Pontal da Barra

Paulo Chancey Junior

O sábado começou chuvoso, mas depois o sol voltou a aparecer e com ele uma série de atividades que beneficiou a comunidade do Pontal da Barra, em Maceió. O projeto Governo em Movimento da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou modalidades esportivas, recreação e avaliação física para crianças, jovens e adultos da região.

Centenas de pessoas participaram das diversas ações que foram oferecidas. Em espaços diferentes, foram distribuídos torneios de futevôlei, beach soccer e luta olímpica para crianças e jovens. Presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Cardoso, que é morador do Pontal da Barra, destacou a presença do Governo em Movimento na região.

Governo em Movimento no Pontal da Barra, Maceió  (Foto: Paulo Chancey Junior)

“O Pontal da Barra tem tradição da prática esportiva, seja de futebol, futsal, beach soccer e tantas outras modalidades. Mas, oportunidades nunca são demais. Foi muito importante a interação entre a Selaj, a comunidade, representantes de modalidades esportivas e os atletas”, afirmou Cardoso.

Crianças que não participaram das atividades esportivas, aproveitaram na recreação, com brinquedos instalados no local, enquanto seus pais acompanhavam as modalidades ou passavam pela avaliação física com o educador físico Natércio Roldão.

Após mais uma edição do Governo em Movimento, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforçou o compromisso do governo com a população alagoana.

Secretária Claudia Petuba com o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Cardoso e o Bolsa Atleta da modalidade, Cleverton Santos (Foto: Paulo Chancey Junior)

“O Governo em Movimento é mais uma prova de compromisso do Governo de Alagoas com a população, seja na segurança, na educação, como também na saúde, através de uma avaliação física mais apurada, da prática de atividades físicas e esportivas e do lazer”, concluiu a secretária.

Depois de duas edições realizadas na capital alagoana, o Governo em Movimento, parte para o interior, com edições em Lagoa da Canoa, Satuba e Rio Largo.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.