OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Esporte

03/08/2022 às 23:39

No Mineirão lotado, Atlético-MG e Palmeiras empatam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado diante do Palmeiras (Foto: Alessandra Torres/AGIF) Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado diante do Palmeiras (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

O Atlético-MG abriu 2 a 0, empurrado por mais de 57 mil torcedores no Mineirão. Mas o Palmeiras buscou a igualdade na etapa final, mostrando a força e tranquilidade do time para sair de um domínio do Galo e deixar empatado por 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Atlético. Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras.

A decisão da vaga

A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

Invencibilidades mantidas

Por pouco, o Palmeiras não voltou a ser derrotado como visitante na Libertadores, o que encerraria uma sequência de 19 partidas de invencibilidade. O gol de Danilo ampliou a marca para 20 jogos. Além disso, o time de Abel Ferreira não perde um jogo de Libertadores (em casa ou fora) desde maio do ano passado, quando foi superado pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Agora são 17 duelos invicto. 

Está a um de igualar a marca do Galo, que ficou sem perder por 18 confrontos seguidos, de 2019 até a fase de grupos desta temporada.

Recorde público

Com direito a mosaico, faixas, bandeiras e muito fôlego para soltar o grito de Galo, a torcida do Atlético-MG bateu o recorde de público do clube em 2022 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Foram 57.140 torcedores no Mineirão. A renda foi de R$ 4.232.050,90.

Agenda do Brasileirão

Antes de duelarem pela Libertadores, Atlético e Palmeiras têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. No domingo, o Galo recebe o Athletico-PR, novamente no Mineirão, às 19h. Já o Palmeiras joga em casa contra o Goiás, às 16h.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.