Notícias recentes do cenário econômico alagoano – em especial dos setores agropecuário, serviço e comércio — apontaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado deve chegar a 6,9% neste ano. Este percentual representa o maior avanço entre os estados do Nordeste, o terceiro maior do país, atrás apenas do Mato Grosso, cuja estimativa de alta da atividade econômica é de 8,2%, e Tocantins, 7%. Tais números vêm chamando a atenção da Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina –, que tem especial interesse na abertura de operações em Arapiraca, Campo Alegre e Palmeira dos Índios. Para isso, pretende realizar uma reunião virtual com empreendedores interessados dessas localidades. Atualmente, a Rede conta com mais de 650 unidades, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai e os planos são chegar às mil lojas até 2025.
“Temos operações em funcionamento na capital Maceió e pretendemos abrir mais 7 até final de 2024 no estado. Estamos buscando empreendedores para se juntar à rede e, assim, dar continuidade ao nosso movimento de expansão regional. Entendemos que quando setores da economia, como o agronegócio e o comércio estão em alta, isso gera muitos bons reflexos para a área em que atuamos. Mas, não nos baseamos apenas nessas boas perspectivas, como também não perdemos de vista a segurança jurídica que o Estado oferece, isso ajuda em muito a manter o interesse de quem pretende investir”, explica o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.
Entre os argumentos utilizados para atrair novos empreendedores estão a difusão de dois conceitos que são os pilares da Empresa. “A economia circular vem ganhando cada vez mais espaço entre consumidores e como negócio, uma vez que oferece a possibilidade de redução de custos de obras por conta da menor alocação de capital. Além disso, queremos ressignificar a posse e levar esta solução inteligente para essas cidades e suas regiões de entorno”, diz.
Por que investir em uma franquia da Casa do Construtor? – Líder isolada no segmento de aluguéis de equipamentos para construção, a Casa do Construtor atende tanto construtoras, engenheiros e arquitetos, como pessoas físicas para pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e outras atividades do tipo “faça você mesmo”. O portfólio de equipamentos para locação conta com mais de 90 opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador; e até itens mais leves como furadeira e serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.
O executivo ainda enumera outras vantagens para quem deseja investir. “Percebemos que a locação de equipamentos é uma solução para que as empresas poupem recursos ao eliminar a necessidade não apenas de compra, como também de manutenções. Além disso, a construção civil é um segmento bastante resiliente e com crescimento, cuja taxa de retorno, na casa dos 30%, é superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros, mesmo com a taxa SELIC estando em mais de 13% ao ano. Além disso, trata-se de um negócio em horário comercial e operação simplificada frente a outros mercados como o de alimentação e saúde, por exemplo”, ressalta.
Para os interessados, o investimento mínimo de uma loja tradicional, ou seja, independente, é de R$ 499 mil, a depender das dimensões e da localidade.
Serviço
Para mais informações acesse o site: Link
Reunião virtual
Data: 9 de novembro
Horário: 16h
Link para acesso: Link
Sobre a Casa do Construtor
A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 650 unidades, sendo mais de 595 no Brasil, cinco no Paraguai e duas no Uruguai, a trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia Internacional pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e Franquia 5 estrelas pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising pela ABF por 20 anos consecutivos.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.