Duas escolas da rede municipal de Educação de Major Izidoro foram premiadas no concurso MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. A Escola Paulo Leite Moraes foi premiada na categoria Música e a Escola José Lopes Sobrinho, do povoado Capelinha, recebeu menção honrosa na categoria Conto. A premiação aconteceu na quinta, 14, em solenidade no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió.
Em suas redes sociais, o prefeito Theobaldo Cintra comemorou a conquista das escolas izidorenses. “Nosso município foi premiado pela primeira vez no concurso MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. A Escola Paulo Leite Moraes venceu na categoria música e a Escola José Lopes Sobrinho (Capelinha), recebeu a menção honrosa na categoria conto. Governo humanizado, junto com o povo!”, postou Cintra.
O MPT na Escola
O MPT na Escola vai além da premiação. Ele faz parte do projeto Resgate a Infância, do Ministério Público do Trabalho, que conta com o apoio dos profissionais da educação e das escolas para incentivar crianças e adolescentes a refletirem sobre os prejuízos do trabalho infantil e as oportunidades da aprendizagem profissional. A conscientização ocorre por meio do convite aos estudantes para criarem obras artísticas/culturais sobre os dois temas.
Já a premiação do MPT na Escola se divide em dois grupos. No primeiro, estudantes das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental abordam o trabalho infantil. Já no segundo, alunos das 6ª e 7ª séries falam de aprendizagem profissional. O Prêmio MPT na Escola passa por três etapas. A local, idealizada nos próprios municípios. A estadual, onde os vencedores municipais disputam entre si e, por fim, a etapa nacional.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.