OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

02/10/2017 às 13:35

Dicas para melhorar a escrita acadêmica são dadas durante a Bienal

Teresa Ribeiro Baumstein deu algumas dicas para os textos acadêmicos se tornarem mais atraentes e acessíveis - Foto: Letícia Bezerra Teresa Ribeiro Baumstein deu algumas dicas para os textos acadêmicos se tornarem mais atraentes e acessíveis - Foto: Letícia Bezerra
Evelly Karine- estudante de jornalismo

A escrita acadêmica é sinônimo de obstáculo a ser vencido. Para auxiliar os estudantes universitários a superarem esta dificuldade a 2ª Semana do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) debateu o assunto.

A difícil aventura da escrita acadêmica foi o tema da palestra da doutora em literatura, Teresa Ribeiro Baumstein, sendo mediada pela coordenadora da Pós-graduação de Psicologia da Ufal. Com experiência na área jornalística e em revisão de textos, Teresa Ribeiro Baumstein deu algumas dicas para os textos acadêmicos se tornarem mais atraentes e acessíveis. “O texto acadêmico precisa ser construído para comunicar, como no jornalismo”, declara.

Ela apresentou modelos que facilitam construir o texto e uma das dicas é consumir literatura para inspirar, reavivar as palavras e o repertório. Ressaltou que escrever requer muito tempo e não é uma tarefa fácil. “Na hora de escrever tem muito disso, você tem um raciocínio claro na cabeça, mas o dedo não faz muito bem na máquina”, afirma a palestrante Teresa Ribeiro Baumstein.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.