70% das pessoas que fundam startups têm como principal motivação o desejo de mudar a realidade em que vivem; isso é o que aponta o relatório Founders Overview, produzido pela holding de venture capital ACE, em parceria com BHub e a55. O começo desses negócios inovadores exige investimento em conhecimento. Por isso, programas de bolsa, como o Líderes Estudar, podem servir como o primeiro passo para quem sonha em empreender.
Entre os talentos apoiados pelo programa de bolsas da Fundação Estudar, estão os fundadores de grandes startups, como Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, da Brex; André Penha, do QuintoAndar; Marcelo Rodrigues Marques, da Mobly, Eduardo Baer, da Dog Hero; Gustavo Vaz, do Em Casa; Gabriel Liguori, da TissueLabs; Gabriel Saruhashi, da Ameelio; Lucas Martins Zomignani Mendes da Revelo; Paula Morais, da Intera; Daniele Gavetti, da Neurogram e Pedro Siciliano, da Teachy.
Para quem busca trilhar esse mesmo caminho de sucesso, o Líderes Estudar, que está com inscrições abertas em sua 33ª edição, oferece bolsas de graduação e pós-graduação que podem chegar até meio milhão de Reais. O valor varia de acordo com a necessidade de cada estudante e pode chegar a cobrir 95% dos custos, a ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação e transporte. Para concorrer a uma vaga, basta acessar este link.
Além do auxílio financeiro, as pessoas contempladas passam a fazer parte de uma comunidade formada por 813 bolsistas que se destacam no mercado de trabalho e, atualmente, fazem parte de grandes empresas ao redor. O programa oferece ainda mentorias exclusivas aos seus participantes.
Para se inscrever, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
“No Líderes Estudar, temos orgulho de há 33 anos ser um celeiro de talentos e oferecer uma comunidade acolhedora para essas mentes inquietas, capazes de criar soluções inovadoras que fazem a diferença na vida das pessoas nos mais diversos setores”, destaca Anamaíra Spaggiari, Diretora executiva da Fundação Estudar.
Pré-requisitos do programa Líderes Estudar
Ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos;
Apresentar excelência acadêmica;
Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa:
-Graduação completa no Brasil;
-Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior;
-Graduação completa no exterior;
-Pós-graduação no exterior.
Etapas de seleção
São quatro etapas consecutivas e eliminatórias:
Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
Painel online com Líderes Estudar;
Painel final.
Serviço
Data: até 07/04
Link de inscrição
Taxa de inscrição: R$75 para inscrições nos programas de graduação e R$150 para inscrições nos programas de pós-graduação.
Isenção: os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem fazer o pedido de isenção, disponível aqui no site, durante o processo de inscrição. Todos os pedidos passam por um cuidadoso processo de avaliação.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.