OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de maio de 2024

Notícias

02/04/2024 às 12:40

Prefeitura de Maceió realiza 1ª Reunião do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Estratégicas

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Elias Pereira

A Prefeitura de Maceió promoveu nesta segunda- feira (01) a primeira reunião ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Estratégicas de Maceió (PPE/MCZ). O encontro, realizado no auditório da Prefeitura, tratou sobre a apresentação do pré-projeto de Educação Infantil que visa construir, operar e manter novas unidades que atendam o público de 0 a 5 anos, ressaltando os esforços e metas estabelecidas para garantir um ensino de qualidade desde os primeiros anos de vida.

Na ocasião também foi discutido sobre a exposição do pré-projeto de Habitação Social que vai abordar soluções habitacionais para a população de baixa renda, com a promoção do acesso à moradia digna. Além disso, foram apresentadas atualizações sobre os demais projetos que compõem a Carteira de Projetos de PPP de Maceió, demonstrando o andamento e os resultados obtidos até o momento.

O subsecretário de Parcerias e Secretário Executivo, Caio Buarque, celebrou a aprovação dos pré-projetos apresentados ao Conselho Gestor e reforçou a importância do trabalho realizado pela SEMAEMI.

“Estamos plenamente empenhados em desenvolver estudos, coletar dados, formular contratos e soluções que otimizem a gestão do Prefeito JHC, sempre visando aprimorar a eficácia do gasto público e elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos maceioenses. Com as aprovações de hoje, passamos a ter cinco projetos estruturantes em carteira e mais duas discussões de reequilíbrio contratual de concessões já existentes, o que evidencia que, em menos de um ano de SEMAEMI, já temos avançado de forma significativa na pauta de PPP e Concessões", disse.

A reunião contou com a presença do secretário responsável pelo programa, David Gomes, e os demais membros do Conselho, que representam o Gabinete do Prefeito, Controladoria Geral Municipal, Procuradoria-geral do Município, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Governo. Além dos membros, a reunião contou com a presença da secretária de Educação, Jó Pereira, e representantes da Secretaria Municipal de Habitação e IPLAN.


Fonte: Ascom Semaemi

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.