OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Notícias

03/04/2024 às 14:46

Detran Alagoas capacita servidores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Fellipe Yuri e Leandro Santos/ Ascom Detran Fellipe Yuri e Leandro Santos/ Ascom Detran

João Victor Barroso 

Para garantir a segurança das informações dos usuários que utilizam os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), todos os servidores do órgão participaram de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O último treinamento aconteceu para os colaboradores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Matriz de Camaragibe, nessa terça-feira (2).

A Comissão Permanente da Lei Geral de Proteção de Dados (CPLGPD) do Detran passou nas 14 cidades do interior do estado que possuem uma Ciretran com o Treinamento em Privacidade e Segurança da Informação para servidores efetivos, comissionados, estagiários e prestadores de serviços terceirizados.

Lígia Teixeira, presidente da CPLGPD do Detran, explicou que, durante a capacitação, os participantes puderam saber os conceitos da LGPD, as consequências no caso de vazamento de dados dos usuários, além de terem feito parte de uma oficina para aprenderem na prática sobre a proteção da privacidade.

“Fizemos esse treinamento de forma bem prática, apresentando a Lei, as responsabilidades que a LGPD traz, e direcionado, especialmente, para os setores de atendimento ao público. Também conseguimos ver a realidade em cada uma das Ciretrans, ouvindo e tirando as dúvidas deles. E, por fim, fizemos estudos de caso, com exemplos, com situações práticas do dia a dia de cada servidor”, disse.

Quem participou da capacitação foi Tamara Florêncio, gerente da Ciretran de Viçosa, que destacou a importância de ter o maior cuidado possível com os dados dos usuários do Detran. “Estivemos com toda a equipe da Ciretran de Viçosa mostrando que temos o compromisso e a responsabilidade de garantir a segurança dos usuários, desde o momento em que eles chegam para o atendimento, com documento e informações, até o processo de arquivamento dos dados”, afirmou.

Ascom Detran

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.