O Tribunal de Justiça de Alagoas contratou a arquivista Kalinka Brant da Silva para atuar na gestão documental do Judiciário estadual. Ela foi empossada nesta segunda (15), pelo presidente Fernando Tourinho, após ser aprovada em Processo Seletivo Simplificado (PSS).
De acordo com o juiz Bruno Massoud, membro da comissão do PSS realizado por meio da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a arquivista terá como objeto de trabalho os arquivos da Justiça do interior e da capital.
“A ideia é que ela venha para somar esforços na gestão documental do TJAL, tanto dos processos físicos quanto dos processos digitais, que ela possa auxiliar na publicização desses processos para que a história do Poder Judiciário Alagoano ganhe voz e acessibilidade ao público externo”, informou.
A arquivista Kalinka Brant atuará na identificação das espécies documentais, na revisão do processo documental e informativo, no tratamento técnico aplicável ao acervo documental, participará do planejamento da automação aplicada aos arquivos e orientará quanto à classificação, ao arranjo e à descrição dos documentos.
Também orientará a avaliação e seleção de documentos para fins de preservação, promoverá medidas necessárias à conservação de documentos, elaborará relatórios técnicos e entre outras atividades.
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias. A contratação é de um ano por meio de Contrato de Regime Especial, com fundamento no artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e na Lei Estadual nº 7.966/2018.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.