OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

24/04/2024 às 19:06

JHC visita obras do Gigantinho no Tabuleiro e reforça compromisso com educação infantil

Creche vai beneficiar 450 crianças na parte alta de Maceió | Itawi Albuquerque Creche vai beneficiar 450 crianças na parte alta de Maceió | Itawi Albuquerque

O prefeito JHC visitou, nesta quarta-feira (24), as obras do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Simone Ferreira Simão, no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. O investimento na unidade do Gigantinho é de mais de R$4.7 milhões e vai beneficiar 450 crianças da região.

JHC destacou os avanços conquistados pela gestão com o programa Gigantinhos, ressaltando o compromisso com a primeira infância e a importância do investimento na educação desde os primeiros anos de vida.

"É gratificante ver o resultado do nosso trabalho em prol da educação infantil. Em apenas 100 dias conseguimos ampliar a capacidade do Gigantinho para 450 crianças aqui no Tabuleiro e esse é apenas o começo. Vamos continuar focados em proporcionar um ambiente de qualidade para nossas crianças, investindo em infraestrutura e na formação adequada", afirmou JHC.

A secretária de Educação, Jó Pereira, ressaltou a importância do programa Gigantinhos para o futuro das crianças de Maceió. "Estamos fazendo história na educação da nossa cidade. Agradecemos ao prefeito JHC por priorizar a educação e buscar constantemente melhorias para nossas crianças", afirmou.
Jaciele Talita de Lima, mãe do pequeno Davi, de um ano e quatro meses, esteve na creche em busca de uma vaga para seu filho. Para ela, essa oportunidade não significa apenas o cuidado com a criança, mas também a realização de um sonho pessoal: iniciar seus estudos na faculdade.

"Desde o início do ano, eu estava determinada a começar a estudar, mas enfrentei dificuldades por não ter com quem deixar meu filho. Assim que soube da creche, fiquei ansiosa em busca de uma vaga. Hoje, ao visitar o local, peguei todas as informações e estou esperançosa em conseguir a vaga para poder realizar meu sonho. Estou encantada com tudo que vi aqui e tenho certeza de que Davi vai adorar", compartilhou Talita.

Sobre a Creche


A Creche Professora Simone Ferreira Simão é uma das unidades do Gigantinhos e possui uma estrutura completa para atender 450 crianças, incluindo 90 de berçário. Com 17 salas, o centro educacional conta com refeitório, cozinha, banheiros com chuveiro, lactário, lavanderia e área externa com espaço verde e playground.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.