OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de janeiro de 2025

Notícias

12/07/2024 às 22:54

Prefeitura de União dos Palmares anuncia medidas contra Verde Alagoas

Kil Freitas e Junior Menezes afirmam que concessionária de água e esgoto não cumpre contrato Kil Freitas e Junior Menezes afirmam que concessionária de água e esgoto não cumpre contrato

O prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, e o vice-prefeito, Júnior Menezes, criticaram a atuação da empresa Verde Alagoas e anunciou medidas judiciais contra a concessionária de água e esgoto, durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12). Entre as queixas estão a ausência de soluções para problemas, cobranças indevidas e omissão de informações.

Segundo o prefeito, a Prefeitura solicitou uma tutela de urgência para suspender a cobrança de esgoto em áreas sem saneamento básico e exigir a restituição dos valores pagos indevidamente pelos clientes. Além disso, a empresa deve implementar serviços de esgoto nas localidades afetadas.

Kil Freitas também informou que, caso a Verde Alagoas não se adeque às necessidades da cidade, a Prefeitura buscará cancelar o contrato e transferir a gestão da água e do esgoto para outra empresa. "No momento, é melhor lutar para que a Verde Alagoas se adeque à lei e ao contrato, garantindo água de qualidade e a um preço moderado, para que, até 2033, nossa água e esgoto estejam nos padrões exigidos por lei", afirmou.

O prefeito destacou que a administração municipal buscou exaustivamente o diálogo com a empresa, criando inclusive um comitê gestor hídrico. No entanto, a falta de uma solução definitiva e a omissão de dados importantes, como informações sobre o cadastro da Tarifa Social, levaram a Prefeitura a recorrer a medidas legais.


Uma das ações em andamento visa incluir todas as famílias inscritas no CadÚnico no programa Tarifa Social. Atualmente, quase 4 mil famílias que têm direito ao benefício estão desassistidas devido à burocracia da empresa.

Outra medida anunciada é a cobrança pelo conserto das obras municipais danificadas pela Verde Alagoas. "Infelizmente, eles estão destruindo grande parte das obras que realizamos. A Verde Alagoas realiza um trabalho importante, mas está destruindo a infraestrutura do município sem efetuar os reparos adequadamente. Estamos exigindo judicialmente que essas obras sejam refeitas e entregues à população conforme foram inauguradas", concluiu Kil Freitas.



Fonte: Gratta Comunicação

Galeria de Fotos

Comentários

Crea01.2025
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.