Magistrados do Poder Judiciário de Alagoas poderão se inscrever no curso “Recuperações Judicial, Extrajudicial e Falências” a partir desta quarta-feira (14) e o prazo se estenderá até o dia 29/08. Serão ofertadas 40 vagas e os interessados devem acessar o Sistema de Eventos da Esmal para fazer as matrículas.
As aulas acontecerão entre os dias 2 e 5 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no miniauditório II da sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol. A carga horária total do curso é de 40 horas e para obter o certificado, o magistrado terá de comparecer a 75% dos encontros e ter aproveitamento de 75 pontos nas avaliações de aprendizagem.
Para mais informações, confira aqui o edital.
A formação será conduzida por quatro especialistas na área:
- Victor Lages Altavila Guerra – Advogado inscrito na OAB/AL n.º 12956, OAB/SE n.º 996A e OAB/BA n.º 54458. Sócio gestor do Escritório Papini Bastos & Toledo Advocacia Empresarial, com atuação consultiva e contenciosa no Direito Privado, enfatizando Direito Empresarial, Societário, Insolvencial e Special Situations. Possui LLM em Direito Empresarial pela FGV, Educação Executiva em Recuperação Judicial de Empresas pelo INSPER, entre outras formações e participações em comissões especializadas.
- Daniel Carnio - Atualmente, é professor de Direito Empresarial na PUC/SP e professor permanente no programa de Mestrado e Doutorado na UNINOVE. Foi Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de São Paulo, incluindo a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, e atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça e da Presidência do STJ. Autor e coautor de diversos livros e artigos, é também membro ativo em várias academias e comissões jurídicas nacionais e internacionais.
- Gabriel José - Advogado com 20 anos de experiência em Direito Privado e consultoria jurídica. Possui especialização em Direito Empresarial pela FGV e mestrado em Direito Comercial pela PUC/SP. Reconhecido como um dos 500 advogados mais admirados pela Análise Advocacia e destacado por Chambers Brazil, Leaders League e Legal 500. Membro de várias comissões e instituições jurídicas, é também professor de pós-graduação na IBMEC/SP e autor de diversos artigos e livros acadêmicos.
- Marcelo Sacramone – Professor de Direito Comercial na PUC-SP e de Direito Empresarial no IBMEC. Possui livre-docência, doutorado e mestrado em Direito Comercial. Advogado e parecerista, é ex-juiz de direito do Estado de São Paulo. Autor de livros e artigos jurídicos, foca em direito comercial, societário, falência e recuperação judicial.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.