O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, foi homenageado pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol de Alagoas (Sindaçúcar-AL), nesta sexta (30), durante solenidade comemorativa aos 80 anos da entidade.
Segundo o desembargador Fernando Tourinho, a honraria é fruto do diálogo permanente do Poder Judiciário com o sindicato e todos os segmentos da sociedade.
“Na qualidade de presidente do Tribunal, recebo a homenagem e desejo todo sucesso a esse importante segmento de Alagoas, representado pelo Sindaçúcar-AL. Quero agradecer imensamente essa homenagem e parabenizo pelo grande serviço prestado ao povo alagoano”, disse.
O empresário Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL, destacou que são 80 anos da entidade, mas que a produção de cana-de-açúcar e álcool em Alagoas, atividade econômica mais importante do estado até hoje, é bem mais antiga.
"Nós não poderíamos conviver, quer seja na produção, quer seja na convivência política e social do Estado de Alagoas, se nós não tivéssemos a admiração e a parceria com os poderes constituídos. Nessa comemoração estamos homenageando o Tribunal de Justiça de Alagoas que, com muito prazer, nesse momento é presidido pelo desembargador Fernando Tourinho", explicou.
Ministro Humberto Martins falou sobre a geração de empregos e renda em Alagoas
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também foi um dos homenageados pelo Setor Sucroalcooleiro de Alagoas. Ele destacou a importância do agronegócio para a geração de empregos e renda.
"Nós temos grandes empresários que trabalham por Alagoas, que têm perspectivas e uma visão de futuro para o país e, através do trabalho, do desenvolvimento e da união de todos, que podemos construir um Brasil forte, um Brasil de todos", comentou o ministro.
Os desembargadores Fábio Bittencourt e José Carlos Malta prestigiaram a homenagem. O evento contou com autoridades políticas nacionais, industriais, empresários, fornecedores e outros convidados que contribuíram para o fortalecimento do polo agroindustrial canavieiro.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.