Implantado em agosto de 2023, na 15ª Vara Cível da Capital, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Aslan, já classificou 9 mil petições, apresentando uma acurácia de 96%.
Atualmente, o robô encontra-se em fase de ajustes na 19ª Vara Cível da Capital/Execução Fiscal. A ferramenta já realizou a classificação de 417 petições, apresentando uma acurácia de 73% até o momento. A meta é atingir o nível de 93%.
Magno Vitório, diretor adjunto de Tecnologia da Informação (Diati), explicou que o sistema analisa petições intermediárias dos processos e agrupa as semelhantes em uma fila específica, desempenhando um trabalho que antes tomava muito tempo dos servidores.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.