OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

23/10/2024 às 12:11

Feira agroecológica do TJAL leva produtos saudáveis ao Fórum do Barro Duro

Genival da Silva comercializa produtos na feira agroecológica do TJAL.  Diego Silveira Genival da Silva comercializa produtos na feira agroecológica do TJAL. Diego Silveira

A servidora Camila Leahy aproveitou a feira agroecológica realizada, nesta quarta (23), no Fórum de Maceió, e comprou café artesanal para ser utilizado na 15ª Vara Criminal. "Vai todo mundo provar. Ainda não conhecia a feirinha. Achei interessante esse contato com produtos diferentes", disse.

Quem também compareceu à feira foi a servidora Kallyna Lessa, da 6ª Vara Criminal. "É uma forma de incentivar a alimentação saudável. Tenho essa preocupação no meu dia a dia".

A feira agroecológica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) acontece no Fórum em razão da reforma que está sendo realizada na Praça Deodoro. A ação vai até as 15h e é aberta ao público.

No local, estão sendo comercializados frutas, verduras, tapiocas, doces, geleias, bolos e outros produtos, alguns deles veganos. Integrantes do projeto "Famílias atípicas empreendedoras" também participam da ação.

"É importante a gente ter acesso direto a um produto fresco e saudável. Parabenizo essa iniciativa do TJAL", disse a diretora do Fórum, Rita Lyra.

Os produtos da feira são trazidos por pequenos produtores familiares. Um deles é Genival da Silva, de Joaquim Gomes. Ele conta que o trabalho na roça "é corrido".

"A gente tem que plantar, irrigar, cultivar, tem que limpar e fazer muita coisa pra chegar a esse ponto. A gente planta de tudo lá: batata, macaxeira, banana, melancia, alface. A feira é uma oportunidade grande, é um ponto certo pra gente vender nossas coisas", disse.

No final da feira, haverá o sorteio de um vale-compras de R$ 50 e de uma muda de jabuticaba para aqueles que compraram acima de R$ 30 em uma mesma barraca.

A feira agroecológica é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.



Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.