O desembargador Carlos Cavalcanti, eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o próximo biênio, esteve reunido, nesta terça (12), com o subprocurador-geral do Estado, Luís Fernando Demartine, para conhecer as principais demandas da PGE que tramitam na Vice-Presidência.
Segundo o desembargador, por delegação da Presidência, a Vice-Presidência, tem, entre outras atribuições, a possibilidade da recepção do recurso especial e do recurso extraordinário para o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, respectivamente, além dos incidentes envolvendo esses recursos.
"Grande parte dessas demandas, tanto no polo ativo quanto no polo passivo, envolve o Estado de Alagoas e suas entidades. Nós fizemos essa primeira reunião para verificar quais são as demandas do Estado de Alagoas, para podermos, no biênio 2025-2026, dar continuidade ao trabalho atual da Vice-Presidência", explicou Carlos Cavalcanti.
O subprocurador-geral Luís Fernando avaliou o encontro como positivo. "Já trabalhamos com o desembargador na 2ª Câmara e ele valoriza sempre muito o diálogo, a cooperação entre as instituições, e isso é fundamental para conseguirmos realmente entregar um bom serviço, tanto a Procuradoria quanto também o Poder Judiciário".
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.