As Óticas Diniz realizam a 7ª edição do Diniz Social, um programa que promove a saúde visual de crianças em situação de vulnerabilidade. Desde seu lançamento em 2016, a iniciativa já beneficiou mais de 110 mil crianças e entregou mais de 36 mil óculos de grau. O trabalho é fundamental na luta contra a evasão escolar, que afeta muitas crianças por conta de problemas de visão não tratados.
Um estudo recente publicado na revista British Journal of Ophthalmology revela que uma em cada três crianças e adolescentes no mundo tem miopia. A previsão é um alarme: até 2050, podemos ter 740 milhões de novos casos entre pessoas de 5 a 19 anos. A pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de Sun Yat-Sen, aponta que a maior incidência está em países de baixa e média renda, onde a exposição das crianças a telas ocorre cada vez mais cedo e impactam diretamente na sua saúde ocular.
A cada edição, o Diniz Social promove triagens, consultas oftalmológicas gratuitas e doação de óculos para crianças de famílias de baixa renda, em uma ação promovida localmente pela Diniz Franchising, franqueadora da Rede Óticas Diniz. Este ano, no dia 19 de outubro, a rede realizou uma ação na zona norte de São Paulo, com o objetivo de expandir essas iniciativas para todo o Brasil, levando saúde visual a quem mais precisa
Uma equipe de oftalmologistas avaliará a saúde ocular das crianças. Após identificar os casos que necessitam de óculos, as Óticas Diniz fornecem os produtos na etapa final da ação. “Estamos comprometidos em garantir que cada criança tenha a oportunidade de enxergar melhor, pois isso é fundamental para seu aprendizado e desenvolvimento”, afirma Ariane Diniz, presidente das Óticas Diniz e idealizadora do projeto.
A campanha ganha força com veiculações e ativações nos pontos de venda da rede, incentivando a busca pela saúde visual desde a infância. O filme de divulgação nacional, que está no ar de 11 a 31 de outubro, destaca a importância dessa ação para crianças em idade de alfabetização escolar, reforçando o impacto positivo de um cuidado visual adequado desde cedo.
Ao longo do mês, franqueados da rede também participarão de ações locais, por meio de triagens, consultas e a entrega de óculos. “Cada par de óculos representa uma nova chance para essas crianças. Queremos que essa ação seja um momento transformador em suas vidas, tornando a saúde ocular mais acessível para estudantes em todo o país”, ressalta Ariane.
De acordo com o levantamento da British Journal of Ophthalmology, fatores como viver em áreas urbanas, ser do sexo feminino e estar no ensino secundário aumentam a probabilidade de desenvolver miopia. “O Diniz Social é uma resposta a essa realidade. É uma força-tarefa que conscientiza sobre a importância da saúde ocular desde cedo. Uma boa visão é crucial para o desempenho escolar, especialmente na fase de alfabetização, e estamos aqui para garantir que nenhuma criança fique para trás por conta de um problema que pode ser facilmente resolvido”, completa Ariane.
Além disso, a ação "Juntos pelo Rio Grande do Sul" mobilizou franqueados e colaboradores em solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no estado demonstram o compromisso contínuo da rede com a população.
Sobre as Óticas Diniz
Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.
Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e mais de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.
Recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização, por dois anos consecutivos, em 2023 e 2024. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria (2020, 2021 e 2023), e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.