Em mais uma operação da equipe de Controle de Perdas do Programa Mais Água, a concessionária Águas do Sertão, empresa do grupo Conasa, descobriu um esquema sofisticado de furto e comercialização ilegal de água no município de Dois Riachos, no Médio Sertão de Alagoas. A investigação, iniciada há 15 dias por denúncia anônima, revelou uma operação clandestina que desviava água para revender por meio de caminhão-pipa, com um volume suficiente para abastececer mais de 500 famílias diariamente, causando prejuízos significativos à empresa e à população.
Em um terreno aparentemente abandonado, uma cisterna foi construída e utilizada como reservatório para a água furtada por meio de uma ligação clandestina na rede. Os criminosos enchiam caminhões-pipa, apropriando-se do volume de água disponível para a região e, posteriormente, lucrando com a venda da água roubada para as residências que ficavam desabastecidas.
O suspeito, funcionário de uma construtora terceirizada que prestava serviços para a Águas do Sertão, foi identificado e detido. O Ministério Público já foi acionado para auxiliar nas investigações e garantir o devido processo legal. As investigações apontam ainda para a existência de outros pontos similares na região, indicando uma operação de grande escala.
“A Águas do Sertão está comprometida em combater qualquer tipo de irregularidade em nosso sistema. A descoberta deste esquema demonstra a importância de nosso Programa de Combate às Perdas e do trabalho constante de nossas equipes”, afirma Heron Lima, gerente de Eficiência Operacional da Águas do Sertão.
Fonte: Aline Angeli |Amais Imprensa
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.