OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2025

Notícias

06/12/2024 às 16:28

Esmal reabre inscrições para seleção de mediadores do TJAL nesta sexta (6)

Os aprovados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por até três anos. - Arte: Kenny Lucas Os aprovados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por até três anos. - Arte: Kenny Lucas

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) reabriu, nesta sexta-feira (6), as inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva de mediadores para o Poder Judiciário de Alagoas. Os interessados podem se inscrever até 15 de dezembro. Clique aqui para fazer a inscrição.

A taxa de inscrição é de R$ 60 e podem participar bacharéis em qualquer curso superior, desde que o diploma tenha sido obtido há pelo menos dois anos. Também é necessário possuir certificação em Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, fornecida por instituição reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As alterações das datas do curso podem ser conferidas acessando o link.

Etapas da seleção


A primeira etapa consiste em uma prova objetiva que será realizada em 30 de janeiro de 2025, das 13h às 15h, na Faculdade Uninassau (Rua José de Alencar, 511, Farol, Maceió). Contará com 50 questões e exigirá um mínimo de 50% de acertos para aprovação.

A segunda fase, de caráter classificatório, atribuirá até 5 pontos pela análise curricular dos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a conclusão da graduação.

Isenção da taxa de inscrição


Candidatos residentes em Alagoas há pelo menos dois anos podem solicitar isenção até 10 de dezembro, apresentando documentação comprobatória de:

- Desemprego (cópia da CTPS ou ato de desligamento);

- Baixa renda (renda familiar per capita de até meio salário mínimo);

- Doação de sangue (atestado oficial de doação nos últimos seis meses).

Documentação obrigatória

Os documentos exigidos para participação, como diploma e certificação em Mediação e Conciliação, devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Informações adicionais


Os aprovados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por até três anos (dois anos iniciais com possibilidade de prorrogação por mais um), com uma carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 2.824.

Para mais informações sobre a seleção, acesse o edital de abertura ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Kenny Lucas – Ascom/Esmal

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.