OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de fevereiro de 2025

Notícias

11/12/2024 às 18:31

Ex-cortadora de cana se emociona ao receber título de propriedade em Maragogi

Dona Auzenir Rodrigues exibe o título de propriedade de sua casa. Maria Eduarda Baltar Dona Auzenir Rodrigues exibe o título de propriedade de sua casa. Maria Eduarda Baltar

“Plantei, cortei e limpei cana, fiz tudo e hoje a casa é minha. Graças a Deus, consegui. Eu pelejava e nunca conseguia, mas agora consegui”, disse a aposentada Auzenir Rodrigues da Silva ao receber o título de propriedade de sua casa. Ela foi uma dos 40 moradores de Maragogi beneficiados, nesta quarta (11), pelo Moradia Legal.

Esta é a terceira vez que o programa de regularização fundiária do Poder Judiciário alagoano leva mais dignidade aos maragogienses e a segunda vez durante a gestão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

Após anos de muito trabalho, a senhora Auzenir Rodrigues comentou sobre a tranquilidade de ter o documento de sua casa. “Eu comprei o terreno e construí, essa casa vai ser minha até o final da minha vida, e quando eu for, vai ficar para os meus herdeiros”, falou.

Durante a solenidade, o juiz Ygor Figueiredo, auxiliar da Presidência do TJAL, destacou que, por todos os efeitos sociais que o programa é capaz de trazer para a vida das pessoas, este foi um dos focos da atual gestão.

“Não é só um pedaço de papel, ele garante que as pessoas possam deixar o imóvel para herança, eleva o valor do imóvel, faz com que ele possa ser oferecido para determinados financiamentos e negociações bancárias. Esse documento traz mais dignidade às pessoas e faz com que elas tenham um padrão de vida diferenciado, notamos isso na alegria das pessoas quando recebem os seus títulos de propriedade”, disse o juiz.

Segundo o prefeito Sérgio Lira, o Moradia Legal já regularizou a situação de quase 500 famílias em Maragogi. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho do presidente Fernando Tourinho e do desembargador Carlos Cavalcante, coordenador do projeto.

“É extremamente revolucionário, a pessoa passa a ter uma mais-valia, um bem que pode deixar para os seus filhos, que vai ter um valor de compra enorme porque é uma cidade turística extremamente valorizada e que a gente se sente muito gratificado com esse trabalho que é uma grande confecção, que envolve Câmara, TJAL, Funjuris, Anoreg e Prefeitura de Maragogi”, falou.




Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.