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16/12/2024 às 12:30

Bauducco® lança filme inédito para o Natal 2024

Nova campanha da Bauducco® reforça seu protagonismo no Natal. |  Divulgação Nova campanha da Bauducco® reforça seu protagonismo no Natal. | Divulgação

Em 2024, Bauducco®, maior produtora de Panettones do mundo e marca símbolo do Natal no Brasil, estreia um filme inédito para a data. Depois de alguns anos sem um filme publicitário para a sazonalidade, a marca lançou o emocionante “A Magia do Natal começa com Bauducco®”. Com duração de 90 segundos, a produção apresenta uma verdade que só a Bauducco® pode revelar: a marca é o símbolo do Natal, capaz de levar a emoção da data a qualquer lugar – até mesmo aos mais inusitados, como um aeroporto. Em um cenário de frustração, um menino (que simboliza o espírito natalino) oferece fatias de Bauducco® Panettone a outros viajantes, instaurando um ambiente de união e celebração.

O desfecho do filme, traz um toque de magia e surpresa, quando um misterioso funcionário do aeroporto deixa no ar uma sensação de encantamento, única do Natal. A assinatura da campanha resume essa experiência: 'A Magia do Natal começa com Bauducco®'.

Para reforçar a herança italiana da marca, a trilha sonora do filme apresenta uma versão instrumental de Con te Partirò, eternizada por Andrea Bocelli. Além disso, a escolha do Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®, pela primeira vez juntos como protagonistas da narrativa, destaca a importância deles como símbolos do Natal no Brasil, evidenciando como o produto é capaz de despertar bons sentimentos e memórias afetivas no público em qualquer lugar, de forma leve e positiva. Clique aqui e assista ao filme completo!

O filme foi lançado no intervalo do programa Fantástico, na TV Globo, alinhado a uma première inédita no TikTok no mesmo dia, com creators da plataforma. A ideia foi um vídeo react, no qual os influenciadores mostram sua expectativa e reação ao assistir ao filme, amplificando a conexão com o público.

"Cada Bauducco Panettone ou Chocottone carrega memórias e, acima de tudo, o poder de conectar pessoas. Quando nossas icônicas caixas amarelas passam de mão em mão, elas não entregam apenas sabor, mas também tocam o coração de quem as recebe. É sobre essa ideia que construímos a campanha de Natal desse ano, que foi capaz de valorizar, com perfeição, o que temos de melhor como marca. Não existiria Bauducco sem o Natal, e o Natal não seria o que é sem a Bauducco, o que nos torna únicos nesse momento tão especial.”, afirma André Britto, CMO da Bauducco®️.

A campanha idealizada pela Bauducco®, em parceria com a agência GALERIA.ag, não se limita à TV. O plano de mídia inclui veiculação em canais abertos e fechados, desdobramentos em OOH, redes sociais, plataformas de streaming e estratégias com influenciadores, também em parceria com a Ampfy.

Em um ano marcado por inovações e um investimento em marketing 50% maior no Natal versus o ano passado, a Bauducco® reafirma seu compromisso de estar presente em todos os momentos especiais do Natal brasileiro, consolidando sua conexão com o público por meio de uma estratégia robusta e diversificada.

De acordo com Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA.ag, “esta campanha nasce de uma verdade: Bauducco® é sinônimo de Natal. Queríamos mostrar isso de um jeito emocionante, como um verdadeiro conto de Natal. A história do filme começa numa situação em que parece que a celebração da data não vai acontecer: 24 de dezembro, em um aeroporto onde todos os voos foram cancelados. Mas, com o gesto de uma criança e um Bauducco® Panettone, a magia se torna realidade”, completa.

Com a estreia de “A Magia do Natal começa com Bauducco®”, a marca reforça a magia natalina, tão presente em sua história. Para dar início à temporada de 2024 em grande estilo, a love brand escolheu o show icônico da cantora Mariah Carey, realizado em São Paulo (SP), no dia 30 de setembro, marcando o começo de uma celebração imersiva repleta de ativações criadas em parceria com a agência Bullet. No evento, a marca encantou o público com ações como um camarote exclusivo tematizado, a distribuição de 25 mil Bauducco® Panettones e Bauducco Chocottone®, além de interações criativas, como a “B Cam”, inspirada no Kiss Cam, que engajou a audiência ao desafiá-la a interagir com emojis exibidos no telão. Agora, com o lançamento do filme, a Bauducco® leva essa magia também às telas dos brasileiros, conectando o sentimento natalino através de seus produtos. A estratégia da ação foi elaborada pela Bullet.

Já a agência Ampfy será responsável pela ação com Manu e Gabi Coutinho, mãe e filha que viralizaram na internet com um vídeo sobre os sonhos de Manu. No vídeo, a menina revelou que seu sonho era comer um Bauducco®️ Panettone. Por meio do social listening, a agência e a marca identificaram a história e enviarão um kit de produtos, o que deve gerar ainda mais vídeos.

A iniciativa será realizada a tempo de celebrar o Dia do Panettone, em 15 de dezembro. “É uma ideia que nasceu nas redes sociais, identificada pelo social listening e amplificada, fortalecendo o senso de comunidade e o conceito da magia do Natal. Uma solução criativa, autêntica e alinhada com a essência da marca, o sonho do Bauducco®️ Panettone e o espírito dessa época do ano”, explica Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy.

FICHA TÉCNICA


Títulos: A Magia do Natal começa com Bauducco

Cliente: Bauducco

Produto: Panettone e Chocottone

Campanha: A Magia do Natal começa com Bauducco

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção de Criação: Silvio Amorim e Raphael Lucone

ACD: Thomaz Dantas e Epaminondas Paulino

Criação: Silvio Amorim, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Enzo Roncari, Epaminondas Paulino, Erika Alexandre e Cristiano Sartori

3D: André Leigo

Atendimento: Ana Coutinho, Michelle Latessa, Monique Gentil, Nathalia Santos e Heloá Zelli

Aprovação cliente: Giovanna Zogobi Ciarlariello, Gabrielle D. Thomazzi, André Britto, Luis Fernando Iannini Alves Gomes, André Kieling, Luana Senno Ribas e Mayte Alves Godoy

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Erminia Campolino, Mayala Rocha, Gustavo Ricardo e Fabiana Oliveira

Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Fabiana Brasil e Camila Maciel

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Conteúdo: Thais Lapastini, Juliana Romano e Mariana Passos

Influência: Karen Bartels, Marcello Pereira, Vitor Sampietro e Mariana Sousa

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Lucas Prando, Ariane Diniz e Malu Fischer

Operações: Daniel Martins, Luis Velloso e Ana Martins

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro

Motion: Anderson Moreira e Antônio Gabriel

Artbuyer: Bruna Costa

Produção Gráfica: Durval Brum

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Andrea Metzker, Michelle Teixeira, Renata Silva e Ana Ananias.

Produtora Imagem: O2 Filmes

Direção: Cláudio Borrelli

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Amanda Rossi

Assistente Executiva: João Pedro Kohn

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Rose Bichara, Ivan Caetano

Atendimento de Pós: Breno Panfili

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini

Direção de Arte: Fred Pinto

Diretor Produção: Paula Madureira

Assistente de Direção: Tina Ponte

Produtora de Elenco: Edu & Carminha

Produtora de Figurino: Katia Gimenez

Maquiador: Fernando Jocelyn (Feco)

Pós-produção: FRAME

Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri

Color: Sergio Pasqualino - Bleach

Comp: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui, Guilherme Sarino e José Guilherme

Motion: Celso Jr

3D: Fabio Shigemura e Felipe Lopes

Matte Paint: Ricardo Riamonde

Assist: André dos Santos

Finalizador: Marilia Ramos e Andreia Figueiredo

Coordenador: Gabriel Mariano

Head: Wilson Fernandes

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar (Kantar WorldPanel 2023) e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Fonte: Assessoria 

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