OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de junho de 2025

Notícias

08/01/2025 às 13:11

Bombeiros combatem incêndio em vegetação de Palmeira dos Índios

Bombeiros em atuação durante incêndio em vegetação no município de Palmeira dos Índios. Ascom Bombeiros Bombeiros em atuação durante incêndio em vegetação no município de Palmeira dos Índios. Ascom Bombeiros

Igor Ferreira (* sob supervisão)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para combater um incêndio em vegetação no Sítio Monte Alegre, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios, na terça-feira (7).

A equipe, utilizando a viatura Auto Busca e Salvamento (ABS-21), chegou rapidamente ao local e encontrou o alastramento das chamas pela área de vegetação. Por meio de atuação coordenada, a guarnição conseguiu debelar o fogo com sucesso, sem quaisquer registros de danos adicionais ou alterações significativas no local.

O rápido acionamento e a colaboração da comunidade para a conclusão bem-sucedida da ocorrência foi fundamental para o bom resultado e reforçam o compromisso do Corpo de Bombeiros em proteger a população e o meio ambiente de Alagoas.

O que fazer em casos de incêndios em vegetação:


Ao identificar focos de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Evite tentar apagar o fogo por conta própria, especialmente se as chamas estiverem fora de controle e afaste-se da área atingida para garantir a sua segurança e a de outras pessoas. Se possível, informe a localização exata e detalhes sobre a extensão do incêndio para facilitar o trabalho das equipes de emergência. Colabore com as autoridades e evite retornar ao local até que este seja considerado seguro. Essas medidas ajudam a minimizar os danos e garantem a segurança de todos durante situações de emergência.

Ascom Bombeiros

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.