A Contadoria Judicial Unificada (CJU), departamento vinculado à Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) que atua no Fórum do Barro Duro, devolveu 67.412 processos com custas e cálculos às unidades judiciárias de Alagoas. Em 2024, o setor recebeu 63.558 solicitações.
O setor é responsável por elaborar as custas finais e excepcionais dos processos de todas as unidades judiciais do estado, pelo cálculo em liquidação de sentença e pela atualização dos valores processuais em relação aos juros e correção monetária.
No período de 2 de janeiro a 19 de dezembro, a CJU recebeu 7.487 processos na fila de cálculos e devolveu 9.780 ao final do período, o que garantiu celeridade processual nas comarcas.
A diretora do setor, Cristiane Cunha Lima Costa, agradeceu ao corregedor-geral, desembargador Domingos Neto, pelo apoio prestado à Contadoria, que, em novembro de 2023 chegou a zerar a fila para custas finais do 1º grau de jurisdição.
“A nossa produtividade alcançou um marco diferenciado, chegamos a zerar a fila de custas e adiantar de forma expressiva a fila de cálculo. O setor tornou-se muito mais eficiente e célere, contando com um plano de ação bem estratégico que foi um diferencial da gestão”, comentou.
A chefe de gabinete que coordena os trabalhos da equipe Interagir, Leônia Silva, enalteceu a gestão do desembargador Domingos Neto pela dedicação em aperfeiçoar os trabalhos realizados pela Contadoria Judicial Unificada.
"A gestão do desembargador Domingos Neto está deixando uma Contadoria mais, célere, capacitada e dinâmica, a partir da capacitação dos servidores e melhorias do sistema. Tudo isso é fruto de muita dedicação e entrega da equipe", disse.
Sâmara Souza - Ascom CGJ/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.