OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/01/2018 às 12:47

Conto de escritor alagoano é publicado em revista francesa

“A Ceia”, de Nilton Resende, entrou na D-Fiction na última segunda (8) “A Ceia”, de Nilton Resende, entrou na D-Fiction na última segunda (8)

Amanda Duarte

A literatura de Alagoas iniciou o ano conquistando um importante espaço de visibilidade mundial com a publicação do conto “A Ceia”, de Nilton Resende, na revista francesa D-Fiction (http://d-fiction.fr). Otexto do escritor alagoano foi traduzido por Stéphane Chao e publicado na revista eletrônica na última segunda-feira (8) com o título “Le Repas”, acompanhado por ilustrações do também alagoano Arthur Buendía.

Reconhecida por sua curadoria voltada a textos de qualidade criados por escritores e escritoras de diferentes nacionalidades, a D-Fiction é a segunda revista estrangeira a publicar o conto que seduz o leitor com um jogo de perversidade e poder entre um menino e seu avô. O texto que abre o livro “Diabolô” já havia sido publicado em espanhol na primeira edição da Machado de Assis Magazine, apresentada na Feira de Frankfurt em 2012, com tradução do uruguaio Pablo Cardellino Soto.

Lançado em 2011 pela Edufal, “Diabolô” foi um dos vencedores do Prêmio Lego 2009 e apresentou aos leitores, além de “A Ceia”, outros oito contos de Resende. Entre eles está “A Fresta” – traduzido para o inglês pela australiana Alison Entrekin, o texto foi publicado na Litro Magazine, revista distribuída no metrô londrino. ​

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.