OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de maio de 2025

Notícias

20/01/2025 às 17:24

Alunos da rede municipal conquistam 75% das vagas do IFAL Marechal Deodoro

Marechal Deodoro segue sendo exemplo de investimento e avanços na educação, e os frutos do trabalho estão sendo colhidos pela população. Neste ano de 2025, o número de alunos da rede municipal aprovados no exame de seleção para o campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) aumentou em 15,5% em comparação com 2024.

No ano de 2024, 151 estudantes deodorenses da rede municipal foram classificados para as 252 vagas disponíveis no campus local do instituto, um total de 59,9%. No exame deste ano foram 190 aprovados, conquistando 75,4% das vagas disponíveis, um crescimento considerável, que reflete o cuidado com a educação no município.

Para o prefeito André Bocão, os investimentos na educação garantem um futuro melhor para os deodorenses e ainda mais crescimento para o município. “Vamos continuar trabalhando para que os nossos jovens possam escolher o caminho que querem seguir, possam construir seu próprio futuro. É isso que nós desejamos, que os deodorenses sigam avançando e se qualificando sempre”, afirmou Bocão.

A instituição de ensino com o maior número de aprovados foi a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, com 56 alunos, seguida pelas escolas Edival Lemos com 35 e Joviniano de Almeida com 24. Confira abaixo o número de classificados por escola:

EM Dona Maria de Araújo Lobo: 56 alunos

EM Prefeito Edival Lemos Santos: 35 alunos

EM Joviniano de Almeida Rodas: 24 alunos

EM Prof.ª Maria Petronila de Gouvêa: 20 alunos

EM Manoel Messias dos Santos: 19 alunos

EM Altina Ribeiro Toledo: 15 alunos

EM Adelina de Carvalho Melo: 11 alunos

EM José Bispo da Silva: 10 alunos


Secom Marechal Deodoro 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.