Um grupo de alunos bolsistas da Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) visitou o Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta segunda (3). A visita contou com estudantes de diversos cursos, como Design, Jornalismo e Pedagogia, que puderam conhecer o ambiente e aprender um pouco mais sobre a história de Alagoas.
De acordo com o diretor da Pinacoteca da Ufal, Victor Sarmento, o passeio é importante, pois oferece aos alunos uma experiência cheia de aprendizado.
"Tudo moderno, tecnológico, um ambiente super agradável. Trazer esse pessoal da Pinacoteca aqui é uma experiência muito rica e espero que a gente volte mais vezes aqui, porque o ambiente está maravilhoso", disse o diretor.
Durante a visita, os alunos puderam recordar alguns casos famosos no estado e aprender um pouco mais sobre o local em que vivem.
"Eu achei incrível. É necessário ter um espaço como esse aqui em Maceió, um local que preserva a memória e resgata a cultura. É importante a gente preservar espaços em que a população conheça também o passado, a sua história, para entender o presente e até o futuro", contou a estudante de Design, Elayne Gois.
Segundo a mediadora de visitas do CCM, Laura Rosas, o museu se adequou ainda mais às normas de acessibilidade para receber o público.
"Nós temos disponíveis pontos de braile ao redor do museu inteiro. Temos também vídeos com áudio-descrição, libras, tudo isso para, se for preciso, ser usado. Aqui a gente fala um pouco da Justiça alagoana, do estado de Alagoas e do Brasil", contou Laura Rosas.
O Centro de Cultura e Memória do TJAL funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.