OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

20/01/2018 às 07:40

Milagres que confirmam a deidade de Jesus, o Cristo, filho do Deus vivo

Alagoano radicado em Curitiba (PR), pastor Guilherme, como Pedro, afirma que Jesus é o Cristo, filho do Deus Vivo Alagoano radicado em Curitiba (PR), pastor Guilherme, como Pedro, afirma que Jesus é o Cristo, filho do Deus Vivo

Raimundo Gomes
Para o AL1

Em uma das vilas de Cesaréia de Filipe, quando passava com seus discípulos, Jesus quis saber o que o povo andava dizendo sobre Ele. “Alguns pensam que é João Batista; outros, Elias. Há quem pense que é Jeremias ou algum dos profetas”, responderam os discípulos. E Jesus vai mais longe, aonde realmente pretendia chegar: “E vocês? Quem acham que Eu sou?”.

A pergunta continua sendo feita às gerações que se sucedem há quase dois mil anos. Nas igrejas, é tema de grandes sermões, como o que foi ministrado pelo pastor e psicólogo Guilherme Falcão na Igreja Batista Betel, em Jaraguá, no primeiro domingo deste mês. Ele focou a mensagem nos milagres que Jesus realizou para mostrar Sua deidade.

Foram muitos os milagres que Ele realizou – e continua operando nos dias de hoje. Na Bíblia, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João registram 23 milagres de cura, nove em que Jesus demonstra Seu poder sobre a natureza e três de ressurreições. É uma pequena mostra de tudo que o Filho de Deus fez nos três anos de Seu ministério na Terra.

“Os milagres que Ele realizou são incontáveis. Não foram apenas os 35 descritos nos Evangelhos. Jesus atraia multidões por onde passava e curava todas as enfermidades e outros males das pessoas que o procuravam crendo que Ele tinha, como tem ainda hoje, poder para libertá-los do sofrimento”, destacou o pastor em sua pregação.

Curando enfermidades

Dos 23 milagres de cura, Guilherme citou o da sogra de Pedro (Marcos 1.31), que foi o primeiro. Ela estava com forte febre e sem ânimo. Ao chegar à casa de Pedro, no início de seu ministério, Jesus não só repreendeu a febre, mas devolveu ânimo à mulher. Com a imediata recuperação, ela levantou-se e foi preparar o jantar para o Mestre e seus discípulos.

“A cura da sogra de Pedro foi o pontapé para tantas outras que Ele realizou”, disse o pastor em sua mensagem na Betel. Na sequência, falou da cura de pessoas com lepra, possessas, deficientes visuais, surdos e mudos; um homem paralítico; uma mulher com hemorragia e outras enfermidades do corpo e da alma. “Jesus curava a todos”, reforçou.

Poder sobre a natureza

Nos milagres mostrando poder sobre a natureza, Guilherme lembrou a tempestade que Jesus acalmou (Mateus 8.23-27), quando Ele andou sobre as águas (Mateus 14.25), quando multiplicou cinco pães e dois peixes (Mateus 14.15-21) para alimentar cinco mil homens (sem contar mulheres e crianças) e quando transformou água em vinho (João 2.1).

Ressuscitando mortos

“Jesus também realizou milagres de ressurreição! Ele devolveu a vida a três pessoas”, continuou Guilherme. Esses milagres, segundo ele, foram com a filha de Jairo (Mateus 9.18-19,23-25), o filho de uma viúva de Naim (Lucas 7.11-15) e Lázaro (João 11.1-44). E completou: “Faço minha a firmação de Pedro em Mateus 16.16: Ele é o Cristo, o filho do Deus vivo”.

Amor e cuidados de Deus com o homem

O engenheiro civil e professor universitário Gilson Castro de Moraes, um estudioso da Bíblia que veio a Maceió e foi outro convidado para pregar na Igreja Batista Betel, no último domingo, trouxe uma mensagem semelhante a do pastor Guilherme. Ele falou sobre o amor de Deus e a forma como o Criador se importa individualmente com cada pessoa.

Na leitura de I Timóteo 3.16, Filipenses 2.6,7 e João 1.14, entre outros versículos, o professor, que é membro da Igreja Batista da Esperança, em Porto Velho/RO, onde reside, mostrou que Jesus foi sábio em tudo que fez e veio a Terra em forma humana ensinar Boas Novas ao homem, mostrando a forma de viver como se aqui não houvesse pecado.

“Jesus foi Deus presente conosco, o Emanuel; trilhou o caminho que nós faremos, enfrentando o desconhecido, o medo da morte, do futuro; as incertezas, os temores... Tudo isso Ele enfrentou por nós. Por último, foi crucificado, mas ressuscitou, dando-nos a certeza de que todo aquele que Nele crê, também ressuscitará com Ele”, enfatizou o professor.

Ele terminou a reflexão dizendo que Jesus veio como Salvador da humanidade e que está na glória com o Pai – lugar em que sempre esteve – convidando a todos para segui-Lo. “Ele continua fazendo milagres, hoje”, reforçou o professor. Seu sermão parecia ser a continuidade daquilo que o pastor Guilherme tinha pregado no domingo anterior.

Natural de Maceió, casado com Sônia Dorta, pai de dois filhos e três netos, o professor Gilson, da mesma forma que Guilherme, passa as festas de fim de ano com a família em sua terra natal. E sempre é convidado pelo pastor Társis Wallace para pregar em Betel, igreja onde sua sogra Anete Dorta congrega. É irmão do pastor e escritor Gilton Moraes, de Brasília.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.