Palmeira dos Índios já vive o clima de fé, emoção e arte com a proximidade do espetáculo da Paixão de Cristo, que será encenado nos dias 17, 18 e 19 de abril, sempre às 20h, aos pés do Cristo Redentor, no alto da Serra do Goiti. Com o título Jesus, Rei dos Judeus – Paixão e Ressurreição, o espetáculo é dirigido pelo dramaturgo Diórges Albuquerque, da companhia Humanacena Produções Artísticas, e promete mais uma vez emocionar o público com uma encenação grandiosa e cheia de novidades.
Os ensaios já acontecem no local, enquanto a estrutura das cenas começa a ganhar forma, com montagem de iluminação cênica, testes de efeitos especiais e sonorização, tudo pensado para garantir uma experiência realística para o público. Com um elenco de quase 90 pessoas, entre atores e figurantes, o espetáculo retoma uma tradição iniciada há mais de 22 anos, e chega à sua nona edição ininterrupta desde 2017, quando foi retomada pelo governo do então prefeito Júlio Cezar.
Este ano, a encenação traz novas passagens bíblicas e personagens que até então não tinham sido representados nas edições anteriores, como Salomé, Herodes, o Grande e Marta, a tia de Maria. Eles se somam aos personagens principais já conhecidos, como Jesus Cristo, Maria, Pilatos, Herodes Antipas e Judas Iscariotes, e amplia o enredo e a profundidade da narrativa.
“O espetáculo cresce a cada ano, tanto na produção quanto na entrega do elenco. Este ano, teremos cenas inéditas, novos personagens, novo figurino e uma abordagem mais intensa do sofrimento e da vitória de Cristo. Nosso objetivo é emocionar e fazer refletir, levando o público a uma verdadeira imersão espiritual”, destaca o diretor Diórges Albuquerque.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira e apoiadora cultural do evento, que já se consolidou como um dos maiores espetáculos a céu aberto do interior de Alagoas.
“Nosso governo apoia e valoriza a cultura, e o espetáculo da Paixão de Cristo é um dos maiores orgulhos da nossa cidade. É um momento de fé, de reflexão e de encontro com a arte, que movimenta a economia, atrai visitantes e reafirma a nossa identidade cristã. Parabenizo toda a equipe envolvida por manter viva essa tradição tão bonita”, ressalta a prefeita Luísa Júlia.
SERVIÇO
O quê? Espetáculo da Paixão de Cristo de Palmeira dos Índios – Jesus, Rei dos Judeus: Paixão e Ressurreição
Quando? 17, 18 e 19 de abril de 2025
Horário: 20h
Duração: aproximadamente 2h
Local: Cristo Redentor, Serra do Goiti – Palmeira dos Índios/AL
Realização: Humanacena Produções Artísticas
Apoio Cultural: Prefeitura de Palmeira dos Índios
Quanto: Entrada gratuita
Dica: vá com agasalhos.
Ascom Palmeira dos Índios
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.