Anne Rose
Com o aumento significativo no consumo de pescados durante a Semana Santa, a Vigilância Sanitária de Coruripe reforçou a fiscalização em para garantir a segurança alimentar da população. A ação inclui inspeções rigorosas em peixarias, supermercados, feiras livres e no mercado público.
A intensificação das atividades tem como objetivo assegurar que os produtos de origem pesqueira estejam sendo armazenados, transportados, manipulados e comercializados de acordo com as normas sanitárias vigentes.
Além da fiscalização, a equipe da Vigilância também atua na orientação dos consumidores sobre como identificar um pescado de qualidade no momento da compra.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Coruripe, Emanuel Lessa, esse trabalho não acontece apenas durante a Semana Santa, mas é ampliado neste período devido à alta demanda.
“Nosso trabalho de fiscalização e orientação é contínuo, mas nesse período reforçamos as ações por conta do aumento no consumo. A nossa missão é garantir que o alimento que chega à mesa da população esteja seguro e em conformidade com as normas sanitárias”, destacou o coordenador.
Durante a ação, materiais informativos foram distribuídos no mercado público e demais pontos de venda, com dicas sobre como escolher pescados frescos e evitar riscos à saúde. Um banner também foi instalado no mercado para reforçar a conscientização.
A Vigilância Sanitária destaca ainda que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da ação. Ao observar irregularidades, o consumidor deve acionar os canais oficiais para denúncia, contribuindo com a segurança alimentar de todos.
Secom Coruripe
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.