OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

31/01/2018 às 10:40

Intervenções Cidade & Signos traz resultado de pesquisas para a Pinacoteca

Mostra é resultado de um projeto de extensão, que pesquisa a cidade e os elementos que a compõe Mostra é resultado de um projeto de extensão, que pesquisa a cidade e os elementos que a compõe

Chega à Pinacoteca Universitária, nesta quarta-feira (31), a mostra itinerante “Intervenções Cidade & Signos”. Um projeto coletivo que aborda, com um olhar contemporâneo, a cidade e os elementos que a cercam. A exposição permanece nos salões do museu até o dia 9 de fevereiro. “Intervenções Cidade & Signos” é resultado do projeto de extensão de mesmo nome, que vem atuando desde 2015, e que integra alunos de cursos como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Design e Teatro, coordenados pela professora e curadora da mostra Anna Maria Vieira, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo a coordenadora do projeto, as obras que compõem a mostra estão sempre se renovando, devido a flexibilidade de adesão de novos participantes. “Desta vez até professores da universidade, colaboradores do projeto, vão expor. Bem como alunos que recentemente passaram a integrar o grupo Cidade e Signos na condição de colaboradores, alguns na expectativa de se tornarem bolsistas do projeto quando for publicado o próximo edital doPrograma de Iniciação Artística (Proinart), junto a Pró Reitoria de Extensão (Proex) em 2018; todos os componentes estão muito engajados e felizes com os processos e seus resultados”, destaca Anna Maria.

O projeto caracteriza-se, também, por meio da prestação de serviços à comunidade, com intervenções artísticas, como grafites, instalações, performances e oficinas sobre arte urbana. Cidade & Cignos se preocupa ainda com aapresentação de trabalhos em eventos culturais e científicos, tendo sido realizados no Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), no Avia! Semana de Design da Ufal, na XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMAU) e na 8ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas.

Fonte: Ascom Pinacoteca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.