Niel Rodrigues
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e os juízes auxiliares da Corregedoria, Kleber Borba e Laila Kerckhoff, marcaram presença na Jornada Notarial 2025, realizada em Maceió nesta sexta-feira (25).
O evento, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB) e pela Seccional de Alagoas (CNB/AL), reuniu profissionais notariais de todo o Nordeste para discutir questões relevantes que prometem transformar o cenário do notariado e influenciar diretamente a prática da profissão na região.
Durante o encontro, foram abordados temas como a implementação prática do e-Notariado, as novas modalidades de atas notariais e o uso da Conta Notarial (Escrow Account).
A ocasião também proporcionou um valioso espaço para o fortalecimento dos laços profissionais, a troca de experiências e a atualização sobre os avanços técnicos e legais que estão transformando a prática diária do notariado.
Em discurso, o corregedor Celyrio Adamastor afirmou que as ferramentas apresentadas representam não apenas inovação, mas, sobretudo, uma resposta concreta às demandas de uma sociedade que valoriza segurança jurídica, agilidade e confiança nas relações privadas.
“Temos plena convicção de que a parceria entre a Corregedoria e os serviços notariais deve ser pautada pelo diálogo constante, pelo compartilhamento de boas práticas e pela busca conjunta de soluções que fortaleçam o sistema de justiça como um todo”, ressaltou.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.