Marcelle Limeira
A Defesa Civil de Maceió participou, nesta quarta-feira (30), da Reunião Interagências 2025, promovida pelo 59° Batalhão de Infantaria Motorizada. O encontro tem a finalidade de expor as capacidades das agências envolvidas nas ações do sistema de prevenção de riscos.
Durante todo o dia, representantes dos órgãos e instituições apresentaram o trabalho desenvolvido por cada instituição, para situações de emergência e calamidade pública.
“Esse conhecimento compartilhado nos permite um alinhamento ímpar, pois as agências presentes tomam ciência das ações desenvolvidas e como age cada órgão em situações de desastre”, pontua Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
As instituições que são parte do Sistema de Defesa Civil têm preocupação permanente com o controle e o gerenciamento dos riscos e permanecem em estado de prontidão para mitigar, antecipar-se e preparar-se para qualquer tipo de desastre. Cada agência tem sua respectiva responsabilidade definida.
Agentes apresentaram aos ouvintes os equipamentos utilizados pelo órgão nas ações
“Esse encontro busca estreitamento e otimização das ações para atender a população alagoana. Não só no período chuvoso, mas em qualquer desastre no estado de Alagoas. O importante é que cada instituição possa integrar sua capacidade para que o objetivo final seja atingido”, disse o comandante do 59• Batalhão de Infantaria Motorizada, Marcio Robério de Oliveira Lima.
Participaram da formatura do Apronto Operacional a Defesa Civil Municipal (DCM), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), a Defesa Civil Estadual (DCE), entre outras instituições como a Ronda no Bairro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e o Ministério Público Federal (MPF). O grupamento da força de prontidão do comando militar do Nordeste também esteve presente.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.