OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2025

Notícias

01/05/2025 às 12:45

Corregedor Celyrio Adamastor dialoga com representantes da OAB/AL

Visita de cortesia também foi oportuna para dialogar sobre necessidades da instituição junto ao Poder Judiciário Visita de cortesia também foi oportuna para dialogar sobre necessidades da instituição junto ao Poder Judiciário

Niel Rodrigues

Nesta quarta-feira (30), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e os juízes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba, receberam a visita de cortesia de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas.

Durante o encontro, a OAB apresentou os pleitos da instituição junto ao Poder Judiciário de Alagoas, para aperfeiçoar o funcionamento do sistema jurisdicional. Entre as pautas, a necessidade de atendimento dos magistrados aos advogados nas unidades judiciárias, além de questões administrativas ligadas à Contadoria Judicial Unificada (CJU).

“Estamos à disposição da OAB, no sentido de buscar medidas que assegurem a regularidade e eficiência do trabalho dos advogados, para que não haja contratempos nas unidades judiciárias do estado. Recebemos propostas de aperfeiçoamento dos serviços e vamos analisá-las, para, assim que possível, darmos uma resposta à Advocacia de Alagoas”, comentou o corregedor.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, falou da litigiosidade abusiva no estado e reafirmou o compromisso de trabalhar em sintonia com o Judiciário, no sentido de otimizar os serviços prestados em benefício da sociedade.

“Contamos com o apoio do Poder Judiciário e nos colocamos à disposição para trabalhar a questão da demanda abusiva, porque não é interesse da Advocacia os excessos cometidos em determinadas situações que prejudicam a Advocacia local e o mercado de trabalho”, ressaltou Paes.


Também participaram da reunião o Presidente da Subseção do Vale do Paraíba e Presidente da Coordenadoria Especial de Acompanhamento de Demandas Abusivas da OAB/AL no TJAL, Márcio Roberto Tenório Júnior, o diretor de Relações Institucionais, Victor Silva, o diretor de Prerrogativas da Advocacia, Roberto Mendes, e a presidente da Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, Priscila Barros.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.