Mais de 32,8 mil famílias em Alagoas ainda podem solicitar uma troca da parabólica tradicional pelo kit gratuito com a nova parabólica digital. Somente nas cidades de Maceió, Cajueiro, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba a previsão é atender ainda mais de 11,8 mil famílias. O prazo para agendar a substituição termina no dia 30 de junho, às 20 horas (horário de Brasília).
O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para apoiar a população na migração da tecnologia. Mais de 4,9 milhões de kits gratuitos já foram entregues em todo o país.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional. Todo o processo, fazer agendamento de instalação, é de graça.
Quem não fizer a substituição poderá ficar sem acesso à programação da TV aberta via satélite. Canais de grande audiência já foram interrompidos ou estão prestes a encerrar suas interferências na parabólica tradicional.
Com a nova parabólica digital, as famílias poderão assistir a mais de 140 canais gratuitos, com som e imagem de alta qualidade, sem interferências.
Os detalhes devem entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br , informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento.
Ascom Siga Antenado
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.