OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de maio de 2025

Notícias

05/05/2025 às 11:56

Mais de 32 mil famílias alagoanas ainda têm direito à nova parabólica digital

Período de agendamento termina em 30 de junho Período de agendamento termina em 30 de junho

Mais de 32,8 mil famílias em Alagoas ainda podem solicitar uma troca da parabólica tradicional pelo kit gratuito com a nova parabólica digital. Somente nas cidades de Maceió, Cajueiro, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba a previsão é atender ainda mais de 11,8 mil famílias. O prazo para agendar a substituição termina no dia 30 de junho, às 20 horas (horário de Brasília).

O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para apoiar a população na migração da tecnologia. Mais de 4,9 milhões de kits gratuitos já foram entregues em todo o país.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional. Todo o processo, fazer agendamento de instalação, é de graça.

Quem não fizer a substituição poderá ficar sem acesso à programação da TV aberta via satélite. Canais de grande audiência já foram interrompidos ou estão prestes a encerrar suas interferências na parabólica tradicional.

Com a nova parabólica digital, as famílias poderão assistir a mais de 140 canais gratuitos, com som e imagem de alta qualidade, sem interferências.

Os detalhes devem entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br , informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento.

Ascom Siga Antenado

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.