O Tribunal de Contas de Alagoas prorrogou o prazo para o envio das informações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Os jurisdicionados agora têm até o dia 16 de maio de 2025 para concluir o preenchimento e envio dos dados.
A prorrogação visa garantir maior participação e qualidade nas informações prestadas, fundamentais para a avaliação da gestão pública municipal.
Os gestores municipais devem acessar o sistema Inspect, disponível no link: https://irb.inspectapp.com.br/site/login. Aqueles que mantiveram o cadastro de 2024 poderão utilizar o mesmo usuário e senha enviados no ano passado. Para os novos cadastros, as informações de acesso foram enviadas por e-mail.
É importante que os municípios com cadastro desatualizado ou duplicado regularizem suas informações junto ao TCE/AL, através do e-mail [email protected], garantindo assim o acesso ao sistema e o cumprimento da obrigatoriedade.
O envio das informações é de caráter obrigatório. A omissão, o descumprimento do prazo ou a declaração falsa poderão sujeitar o Município à realização de inspeções e auditorias, conforme dispõe o art. 1º, IV, da Lei Estadual nº 8.790/2022 (LOTCEAL), além das sanções previstas no art. 143, incisos IV e VIII da referida lei.
Ascom TCE/AL
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