Marco Aurélio Mello
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro recuperaram, nesse domingo (5), uma motocicleta com registro de roubo, durante patrulhamento de rotina no bairro de Jaraguá, em Maceió.
A guarnição que circulava pela Avenida da Paz, por volta de meio-dia, foi abordada por um cidadão que denunciou ter visto uma moto abandonada em um terreno baldio próximo ao Museu Théo Brandão.
De imediato, os agentes se dirigiram ao local indicado e localizaram o veículo. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi verificado que a motocicleta possuía queixa de roubo, sendo levada para a Central de Flagrantes.
Também no final de semana, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do programa foi acionada para atender ao caso de uma criança perdida nas proximidades da estátua da sereia, na orla da Pajuçara. O menino, de apenas seis anos, estava sozinho, mas populares prestaram informações que ajudaram a localizar a família dele.
A mãe foi identificada por meio de uma chamada de vídeo feita por uma vizinha que reconheceu a criança. A equipe orientou a responsável a comparecer ao local com documentos que comprovassem o vínculo familiar.
Após a confirmação, a criança foi entregue à mãe, que assinou um termo de responsabilidade. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento, recebendo o endereço e telefone da responsável.
Ascom Ronda no Bairro
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.