O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, reuniu-se, nessa terça-feira (06), no Rio de Janeiro (MPRJ), com o chefe do Ministério Público daquele estado, Antonio José Campos Moreira. A reunião institucional teve como foco principal a troca de experiências e estratégias no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao enfrentamento do crime organizado.
Durante o encontro, foram apresentadas ao PGJ Lean Araújo iniciativas em curso no MPRJ que utilizam tecnologias avançadas no combate às organizações criminosas que atuam naquela região. Os representantes dos dois Ministérios Públicos discutiram formas de cooperação técnica e o compartilhamento de boas práticas com o objetivo de ampliar a efetividade da atuação ministerial. “Esse intercâmbio de conhecimentos e soluções contribuirá para fortalecer a atuação do MP de Alagoas, além de aprimorar as ferramentas já utilizadas no enfrentamento à criminalidade”, afirmou Lean Araújo.
Já Antonio José Campos Moreira destacou que o uso da inteligência artificial representa um avanço significativo na capacidade de investigação e resposta ao crime organizado.
A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler, do consultor especial Carlos Roberto Jatahy e do secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira.
Ascom MPAL | *Com informações e fotos do MPRJ.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.