O Grupo de Trabalho de Promoção da Participação Institucional Feminina (GTPIF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiu, nesta segunda (12), sobre o tema "O papel da mulher na carreira jurídica: os desafios para alcançar a equidade de gênero na concretização da justiça".
A palestra, ministrada pelas juízas integrantes do grupo Fernanda Brito, Paula Brito e Maria Verônica, foi realizada no Cesmac. O objetivo era discutir os desafios para alcançar a igualdade de gênero.
De acordo com Fernanda Brito, a discussão é relevante porque aumenta a representatividade feminina dentro da Justiça.
"Tratar do assunto é importante, pois divulga uma necessidade de trazer a voz feminina para todos os âmbitos da Justiça, seja nas decisões judiciais propriamente ditas, nos espaços de debate interno ou externo, ou de formação de opinião", disse a magistrada.
A ação idealizada pelo GTPIF marcou a inauguração do projeto "Falando nelas" que, além de atender a uma das determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), firma uma parceria com instituições de ensino, para falar sobre a equidade de gênero e participação feminina.
Lucas Melo - Dicom
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.