O Governo do Estado colocou policiais militares contra policiais civis durante ato público, realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), nesta quarta-feira (14), em frente à Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE).
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, informou que a categoria permanecerá em frente ao prédio do órgão até que a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, receba a entidade sindical. Segundo o dirigente, caso haja confronto entre as polícias, a responsabilidade será do secretário de Segurança Pública.
Há quase quatro meses, o Sindpol tenta agendar uma reunião com a procuradora-geral para tratar dos processos relativos à majoração da carga horária.
O ato público integra as ações de mobilização pela implementação da majoração da carga horária para todos os policiais civis.
A categoria segue sem resposta do Governo do Estado sobre o pleito. O Sindpol negocia há dois anos a majoração da carga horária dos policiais civis, uma vez que o Estado aumentou a jornada semanal de 30 para 40 horas desde 2003, sem realizar o pagamento correspondente à compensação financeira.
Policiais civis interditam parte da Avenida da Praia em protesto pela falta de atendimento da Procuradora-Geral do Estado, que não recebe o SINDPOL para tratar do pleito da majoração da carga horária.
Ascom Sindpol
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.