Quais são as principais atividades da agricultura familiar em cada povoado de Penedo? Como está a documentação de agricultores e agricultoras que sobrevivem do trabalho no campo? Que tipo de investimento é mais adequado para melhorar a produção de cada comunidade rural?
Para responder esses e outros questionamentos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro) está atualizando o cadastro de trabalhadores e trabalhadoras rurais, atividade iniciada ontem (terça-feira, 13), no povoado Espígão.
O contato direto liderado pelo prefeito interino Valdinho Monteiro consolida a elaboração de políticas públicas direcionadas ao campo, fortalecendo a assistência técnica que o governo Crescimento e Inovação disponibiliza, com apoio da Emater Alagoas.
O superintendente de projetos e gestor interino da Semdagro, Genildo Gomes, destaca a necessidade de participação do público-alvo porque o cadastro atualizado, com documentação em dia, viabiliza a inclusão em políticas públicas e benefícios sociais.
E para agilizar esse trabalho, agricultores e agricultoras precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado, telefone para contato e o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar) ou ainda a antiga DAP e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O recadastramento que leva a equipe gestora e servidores da Semdagro para cada povoado de Penedo acontece hoje (quarta-feira, 14) no Castanho Grande e amanhã no Assentamento Novo Horizonte.
Genildo Gomes acrescenta que cada povoado é avisado previamente sobre a data do recadastramento, informe passado pela Semdagro às lideranças de cada comunidade da zona rural de Penedo.
Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.