O juiz Geneir Marques, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas, foi homenageado pela Polícia Militar por sua atuação na 17ª Vara Criminal de Maceió, unidade que julga casos envolvendo crime organizado. A homenagem ocorreu no encerramento do 4º Curso Básico de Inteligência da PM, nesta terça (13).
"Tive a honra de ser homenageado graças a um trabalho desenvolvido na unidade e que trouxe impactos positivos na segurança pública do Estado", afirmou o juiz.
Para o magistrado, o serviço de inteligência, diante dos meios virtuais e do uso da inteligência artificial, exige um maior aperfeiçoamento e capacitação por parte dos órgãos de segurança pública. "O Comando da Polícia Militar está de parabéns pela realização do curso", enfatizou.
O magistrado destacou ainda o trabalho desenvolvido pela 17ª Vara Criminal. "A unidade atua nos pleitos da segurança pública que envolvem o crime organizado do Estado. Nos últimos três anos, cerca de 600 operações foram desencadeadas pela vara, junto com a Secretaria de Segurança Pública e as polícias civil e militar".
A solenidade contou com a presença do secretário de segurança, Flávio Saraiva, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, do coronel Patrick Madeiro, dos tenentes-coronéis Jatobá e Duarte, do tenente Soares, do juiz Kleber Borba, além de outras autoridades.
Carol Neves - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.