AL1
A Polícia Federal (PF) deu um passo importante, nesta quinta-feira, na luta contra a corrupção ao deflagrar a Operação Pedágio Norte. A ação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre possíveis desvios de recursos públicos federais durante um contrato firmado entre um município de Alagoas e uma empresa de locação de veículos, que ocorreu entre 2020 e 2024.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba. Além disso, a polícia sequestrou bens no valor de mais de R$ 8 milhões e adotou medidas cautelares que incluem restrições diversas à liberdade dos investigados.
Segundo as investigações, os desvios podem estar sendo realizados por meio de transferências de valores da empresa para um familiar de um servidor público do município, além de saques em dinheiro nas contas da empresa contratada. Há suspeitas de que esses valores tenham sido repassados de forma oculta, dificultando o rastreamento.
Os envolvidos podem responder por vários crimes, como peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a administração pública, lavagem de capitais e formação de quadrilha.
A assessoria de Comunicação da PF não divulgou o nome do município, nem dos investigados.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.